SP: Atibaia aumenta quarentena e segue com restrições ao transporte  intermunicipal e ou interestadual

SP: Atibaia aumenta quarentena e segue com restrições ao transporte intermunicipal e ou interestadual

30 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ATIBAIA – A Prefeitura de Atibaia, no interior de São Paulo, publicou na manhã deste sábado (30), um novo decreto com mais restrições para combater a proliferação do novo coronavírus no município. No decreto que atualiza as orientações que já estavam em vigor na cidade, passa estender também a circulação do transporte de ônibus municipal, intermunicipal e interestadual no município.

As novas restrições do transporte público de passageiros entra em vigor na cidade a partir nesta segunda-feira, 1º de junho. Ainda segundo a publicação da prefeitura, a circulação dos ônibus municipais, segue com redução de 50% nos dias úteis.

A ligação de viagens intermunicipais também segue com restrições, como mostra o artigo 10 e 11 do decreto municipal, como podemos ver abaixo.

“Art. 10 Fica proibido, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública, o ingresso e a circulação, no município de Atibaia, de quaisquer veículos de transporte coletivo intermunicipal e ou interestadual, inclusive todos os tipos de fretados – ônibus, micro-ônibus, vans e similares, com finalidade turística, ressalvados os seguintes horários diários para a linha Atibaia-São Paulo e vice-versa:

I – partida de Atibaia às 05 horas e às 17 horas;

II – partida de São Paulo às 08 horas e às 20 horas.

Parágrafo único. As linhas autorizadas nos incisos I e II deste artigo, destinam-se exclusivamente ao transporte dos profissionais da saúde e da segurança pública, com a quantidade de carros que for necessário, cujo controle fica sob o encargo da concessionária.

Art. 11 Deverá a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano manter as providências anteriormente adotadas para o transporte de ida e volta ao trabalho, tanto quanto possível, dos servidores da rede municipal de saúde, pública e privada, com utilização da frota municipal.”

O governo municipal informa que as medidas de restrição no transporte de passageiros, visa unica e exclusivamente tentar reduzir os casos da Covid-19 na cidade.

A cidade ainda terá medidas para o funcionamento do comércio, bem como orientações sobre a utilização de espaços públicos, assim como normas de circulação, sobre o uso obrigatório de máscaras, entre outros assuntos.

A Prefeitura de Atibaia informa que todas as medidas adotadas estão seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo e terão validade de 15 dias após a sua publicação.

Com informações da Prefeitura de Atibaia