Transporte Coletivo Metropolitano volta a partir do dia 1º devido a retomada de atividades na Grande Fortaleza

Transporte Coletivo Metropolitano volta a partir do dia 1º devido a retomada de atividades na Grande Fortaleza

29 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

FORTALEZA – O transporte coletivo metropolitana de Fortaleza voltará com reforço na frota de ônibus a partir da próxima segunda-feira (1º), quando haverá o retorno das atividades no plano de retomada do comércio e serviços essenciais informado pelo Governo do Estado do Ceará, que divulgou nesta quinta-feira (28).

Ainda segundo o Governo do Estado do Ceará e também a Prefeitura de Fortaleza, os moradores deverão seguir a recomendação de manter o o distanciamento entre pessoas, e fazer o deslocamentos devem ser feitos apenas em caso de necessidade, como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus.

O governador do Ceará, Camilo Santana disse que o plano de retomada das atividades econômicas do estado, começa a partir do dia 1º de junho até o dia 7, onde haverá uma fase de transição, seguida por outras quatro, cada uma com 14 dias, com a divisão das atividades liberadas para retomarem por grupos.

Todas as empresas de ônibus, permanecem seguindo todos os protocolos de segurança, disponibilizando limpeza e higienização ainda mais rigorosas, sendo aplicadas ao menos três vezes por dia, bem como outras medidas necessárias.

O Sindiônibus, informou também que segue sendo obrigatório o uso de máscaras para quem for embarcar nos coletivos, como forma de contar o contágio do novo coronavírus, e pede que os passageiros utilizem a bilhetagem eletrônica nos ônibus urbanos e metropolitanos, evitando utilizar dinheiro em espécie.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará