SC: Expressul poderá deixar de operar em Balneário Camboriú

SC: Expressul poderá deixar de operar em Balneário Camboriú

28 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – A empresa Expressul – Londpart S.A Transportes Urbanos que opera linhas municipais em Balneário Camboriú, poderá deixar de operar na cidade, após o fim da pandemia do novo coronavírus, por conta de inviabilidade financeira, como informa o Jornal Página 3. Em todo o Brasil, diversas empresas de ônibus seguem com prejuízos reais, por conta da baixa de passageiros transportados nos últimos dois meses.

O decreto do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés – PSL, segue proibindo a circulação dos ônibus que operam linhas municipais, intermunicipais e até interestaduais ao logo de todo o território catarinense, como forma de tentar conter a proliferação do novo coronavírus.

A concessionária teria entrado na justiça, solicitando a indenização de cerca de R$ 30 milhões, por conta dos prejuízos, alegando com isso desequilíbrio no contrato.

Acredita-se que ainda nesta quinta-feira (28), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, possa se reunir com representantes da empresa para tentar uma solução.

Com informações da Prefeitura de Balneário Camboriú e Jornal Página 3