CE: ANTT apreende ônibus pirata com várias irregularidades na BR-116

CE: ANTT apreende ônibus pirata com várias irregularidades na BR-116

28 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BREJO SANTO – Uma fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, acabou apreendendo nesta quarta-feira (27), um ônibus pirata, que opera fazendo o serviço clandestino de passageiro na BR-116, na altura do município de Brejo Santo, no interior do Ceará.

Foto: Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT – Divulgação

O ônibus da empresa Biu Turismo, modelo Paradiso G6 1350, transportava 20 passageiros no momento da abordagem dos agentes da ANTT. Ainda de acordo com a agência, os fiscais perceberam que o para-brisa do veículo estava rachado. O motivo do dano foi um ataque a tiros sofrido durante uma tentativa de assalto, segundo o motorista.

Ainda de acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), além do problema no para-brisa, o veículo estava sem step, extintor de incêndio vencido, faltavam dois martelos nas saídas de emergência, sem seguro de responsabilidade civil, tacógrafo vencido e o motorista não possuía curso específico para conduzir passageiros, além disso, uma galões de gasolina e uma motocicleta foram encontrados no bagageiro do ônibus.

Foto: Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT – Divulgação

A agência informou que o transporte de produtos perigosos coloca em risco os passageiros e é proibido, de acordo com a legislação federal. Todos os passageiros do ônibus, acabaram sendo levados ao terminal rodoviário da cidade de Brejo Santo e o veículo foi encaminhado para pátio credenciado da ANTT.

A multa por realizar transporte clandestino de passageiros é de R$ 7.800,00 além do infrator arcar com todas as despesas de guincho, pátio, alimentação e hospedagem dos passageiros até o destino final.

Nossa equipe não conseguiu contato com a empresa Biu Turismo, para entender porque o ônibus seguia viagem de forma clandestina, ou seja, sem autorização da ANTT para viajar e por tantas irregularidades no veículo.

Com informações da ANTT e Tv Verdes Mares