Campo Grande: Procon Estadual notifica Consórcio Guaicurus por má prestação de serviço

Campo Grande: Procon Estadual notifica Consórcio Guaicurus por má prestação de serviço

26 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAMPO GRANDE – A precariedade nos serviços de transporte coletivo de passageiros pelo Consórcio Guaicurus, responsável pela exploração em Campo Grande vem gerando descontentamento em parcela significativa dos usuários que, em função disso, recorrem a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho -Sedhast.

As reclamações mais recorrentes se dão em relação as linhas 085 e 116 que fazem a ligação Terminal Júlio de Castilho/Morenão e  Los Angeles/centro via terminal, o que motivou  providências do Procon Estadual no sentido de exigir informações da concessionária a respeito da deficiência no atendimento a população.

Com prazo de dez dias para protocolar. as  respostas na sede do órgão estadual de defesa do consumidor, o consórcio deve esclarecer, por exemplo, os horários em que são realizadas as ligações nos itinerários citados, se houve ou não redução na quantidade de veículos para o atendimento, a capacidade permitida e modo de operacionalização e, também, se as informações aos consumidores em relação a horários e redução da frota estão claros e adequados nos terminais e nos veículos.

O não atendimento as solicitações no prazo concedido ou a prestação de informações incompletas ou inadequadas poderá levar a medidas de âmbito administrativo como é o caso de multas, que podem chagar a 50.00,00 (cinquenta mil reais).

Com informações do Procon MS