RS: Homem com Covid-19 que viajou de ônibus para Alegrete acaba detido

RS: Homem com Covid-19 que viajou de ônibus para Alegrete acaba detido

25 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ALEGRETE – Um homem que não teve a sua identidade revelada, que testou positivo para Covid-19, acabou detido na noite deste domingo (24), após ter embarcado em um ônibus da empresa Planalto Transportes em Porto Alegre com destino ao município de Alegrete, no interior do Rio Grande do Sul, ao desembarcar do ônibus.

O homem acabou sendo encaminhado de ambulância para a Santa Casa da cidade da fronteira Oeste do Estado. A ação contou com apoio da Secretaria de Saúde, Guarda Municipal e Brigada Militar, após uma denúncia.

A Prefeitura de Alegrete, através da Vigilância Epidemiológica, informou que o passageiro do ônibus por não ter respeitado o isolamento social, colocou em risco outras pessoas e, por isso, acabou detido ao descer no bairro Dr. Romário de Oliveira e se encaminhar para a casa da família.

Os passageiros que estavam a bordo do ônibus que tinha como destino final da cidade de Uruguaiana, foram identificados e orientados a ficarem em isolamento domiciliar por ao menos uma semana em suas cidades e em caso de surgimento de sintomas da Covid-19, entrar em contato imediato da Secretaria de Saúde de sua cidade.

O ônibus da Planalto Transportes, ainda fez paradas em Rosário do Sul e São Gabriel. Todos os municípios foram informados da situação.

A Planalto Transportes segue operando de forma gradual suas principais linhas intermunicipais e possui intenso trabalho de limpeza e higienização de seus veículos, sempre após toda viagem.

Com informações da Prefeitura de Alegrete e Jornal em Questão