Prefeito de Florianópolis informa que ônibus poderão retornar a operação em junho

FLORIANÓPOLIS – Durante uma transmissão ao vivo em uma rede social, na tarde desta sexta-feira (22), o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro – Sem partido, informou que o transporte coletivo urbano da cidade poderá retornar a sua operação já a partir do próximo dia 1º de junho. A liberação porém, ainda depende de uma autorização do governo do estado, que desde março decretou situação de emergência e determinou que os ônibus não circulem.

O estado de Santa Catarina ainda segue em isolamento social como forma de tentar conter a proliferação de novo coronavírus. O Prefeito de Florianópolis informou que a volta do transporte urbano no município, só retorna com a queda no número de contaminação do novo coronavírus.

De acordo com o governo municipal, a capital catarinense, possui até o momento 640 confirmações de Covid-19, incluindo sete mortes. No total, há 569 pacientes recuperados e sete ainda estão internados.

Os ônibus intermunicipais e interestaduais ainda não serão autorizados a circular na capitais e demais cidades do estado catarinense.

“Se permanecermos mais uma semana com a redução que temos de casos suspeitos, contaminados – e quando falo redução não é diminuir os casos que temos, é diminuir os novos confirmados por dia, o que tem acontecido nas últimas semanas. Se até a próxima sexta tivermos esses números reduzidos, nossa equipe técnica apontou que podemos dar mais um passo com a liberação do transporte coletivo a partir do dia 1º [de junho]”, disse ele.

“O horário não vai poder ser o normal. Se todo mundo chegar e sair ao mesmo tempo, os ônibus vão estar lotados, sendo impossível fazer medidas de controle”, disse Loureiro. O prefeito disse que a administração municipal deve se reunir com entidades empresariais e do poder público para tratar do assunto.

“O horário não vai poder ser o normal. Se todo mundo chegar e sair ao mesmo tempo, os ônibus vão estar lotados, sendo impossível fazer medidas de controle”, disse Loureiro. O prefeito disse que a administração municipal deve se reunir com entidades empresariais e do poder público para tratar do assunto.

Covidômetro

A Prefeitura de Florianópolis lançou na sexta uma plataforma online para acompanhamento dos casos de coronavírus. A ferramenta tem os números de casos suspeitos, confirmados, mortes, utilização dos leitos, entre outras informações.

Com informações da Prefeitura de Florianópolis, Tv Globo e SBT

This post was last modified on 23 de maio de 2020 15:46

Recent Posts

Acidente com ônibus chamou a atenção em Fortaleza

. FORTALEZA - Um grave acidente envolvendo um ônibus na manhã desta terça-feira (14), chamou a atenção de passageiros e…

4 dias ago

PR: Passageira é presa com entorpecentes em Rolândia

. ROLÂNDIA - Agentes da Polícia Militar Rodoviária do Paraná apreenderam na madrugada desta terça-feira (14), uma passageira, de 30…

4 dias ago

BA: Avanço Transportes suspende operação nesta terça-feira

. CANDEIAS, CAMAÇARI E LAURO DE FREITAS - Os passageiros das linhas intermunicipais da empresa Avanço Transportes que opera em…

4 dias ago

Belo Horizonte: Acidente com ônibus deixa 15 feridos

. BELO HORIZONTE - Um grave acidente envolvendo um ônibus fretado da empresa Contagem Turismo e uma carreta, deixou ao…

4 dias ago

Rodoviários de Teresina suspendem paralisação após acordo

. TERESINA - A paralisação dos rodoviários agendada para ocorrer na próxima segunda-feira (13), está suspensa, após o Sindicato dos…

6 dias ago

Dourados: Expo Agro terá ônibus gratuito neste sábado

. DOURADOS - A Prefeitura de Dourados informa que estará disponibilizando neste sábado (11), ônibus gratuitamente para a 58ª Expo…

6 dias ago