CE: Ônibus da Trans Brasil é interceptado e encaminhado a delegacia

CE: Ônibus da Trans Brasil é interceptado e encaminhado a delegacia

23 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PEDRA BRANCA – Um ônibus modelo Paradiso G6 1200 equipado com chassi Scania K 124IB, que pertence a empresa Brasil Turismo – Fabinho Turismo e que prestava serviço para a Viação TransBrasil, acabou sendo interceptado no início da madrugada deste sábado (23), quando trafegava na altura do km 230 da BR-226.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

A equipe da Guarda Civil Metropolitana de Pedra Branca, recebeu uma denúncia de que o coletivo estaria realizando o transporte de passageiros, o que segue proibido na região, devido a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura de Pedra Branca, o ônibus seguia realizando viagem clandestina de Pedra Branca, no interior do Ceará com destino ao município de Campinas, no interior do estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a Guarda Civil de Pedra Branca, o ônibus transportava 20 passageiros no momento da abordagem. O ônibus foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município de Tauá.

Os responsáveis foram autuados no Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa do código penal brasileiro, além disso ainda fica sujeito a uma multa que pode chegar a 50 mil reais.

As autoridades não informaram detalhes sobre a apreensão do veículo. A empresa dona do coletivo, ainda não se manifestou sobre o assunto.

A Guarda Civil Municipal, Policia Militar e Policia Civil de Pedra Branca pedem que a população possa realizar denúncias sobre esse tipo de transporte durante a pandemia através dos contatos abaixo.

Cell GCM: (88) 9 9657-3078
PC: (88) 3515 1599
PM: 190

Com informações da Guarda Civil Metropolitana de Pedra Branca, Correio News e Polícia Civil do Ceará