Governo do Paraná afirma que irá intensificar a fiscalização na divisa com SP

Governo do Paraná afirma que irá intensificar a fiscalização na divisa com SP

20 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CURITIBA – Temendo um aumento no deslocamento de moradores do estado de São Paulo, o Governo do Paraná informou que passará a partir desta quinta-feira (21), passará a intensificar a fiscalização nos postos da divisa com São Paulo.

A medida adotada pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior, visa tentar contar a proliferação do novo coronavírus, já que a capital paulista decretou um feriado de seis dias.

Ainda segundo Ratinho, a fiscalização que hoje conta com 22 policiais rodoviários, terá aumento de 40% no número de agentes do estado nos 11 postos de fiscalização entre o Paraná e São Paulo.

A fiscalização terá como foco identificar pessoas com sintomas do novo coronavírus (Covid-19) e encaminhar diretamente para postos médicos da região. Os pacientes ficarão em isolamento até que o diagnóstico seja concluído.

Ação conta com pedido para redução de menos ônibus junto a ANTT

A fiscalização entre os dois estados, contará ainda com equipes de enfermeiros e técnicos de enfermagem. O governo do estado disse que está encaminhando a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, um ofício solicitando a agência a redução de ônibus que saem de São paulo com destino as cidades do Paraná, como Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa por exemplo.

Atualmente o estado de São Paulo segue liderando o ranking nacional com 69.859 casos confirmados da Covid-19 e outros 5.363 óbitos confirmados pela doença desde o mês de março deste ano.

Com informações do Governo do Estado de São Paulo