BA: Polícia Militar e Guarda Municipal de Ponto Novo apreendem ônibus e van nesta terça-feira

BA: Polícia Militar e Guarda Municipal de Ponto Novo apreendem ônibus e van nesta terça-feira

20 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PONTO NOVO – Uma ação da Guarda Municipal de Ponto Novo, juntamente com a Vigilância Sanitária da cidade e da Polícia Militar da Bahia, acabou apreendendo um ônibus e uma van nesta terça-feira (19), após descumprirem o decreto do governo do estado da Bahia que não permite o transporte de passageiros durante a pandemia do novo coronavírus.

Foto: Reprodução de Internet – Youtube

Uma denúncia anônima, ajudou a Polícia Militar da Bahia a interceptar os veículos, juntamente com a equipe de Guarda Municipal e Vigilância Sanitário do município de Ponto Novo.

“Vimos no último final de semana decreto do Governo do Estado em que coloca a cidade de Ponto Novo na Bahia, como uma das cidades que está proibido o transporte intermunicipal ou interestadual. Essas medidas visam combater a disseminação do coronavírus no município, com isso, na data de hoje tivemos a apreensão de dois veículos, os condutores estavam conduzindo pessoas clandestinamente, um se trata de uma van de um vídeo circulado nas redes sociais, em que a pessoa transportava pessoas de São Paulo e o outro foi um ônibus que vinha da cidade de Minas Gerais e também de São Paulo. Queremos dizer que a Polícia Militar, em parceria com a Guarda Civil Municipal, juntamente com a Vigilância Sanitária, está atenta pra qualquer situação é estamos trabalhando em conjunto em parceria para o combate do avanço do coronavírus“, disse o Comandante da 5ªCIA/6ºBPM, Tenente Rezende , em entrevista a Web Interativa.

Foto: Reprodução de Internet – Youtube

Ainda de acordo com a Polícia Militar da Bahia, os motoristas finalizaram o desembarque dos passageiros, providenciando o transporte das demais pessoas que não não tinham chegado ao destino final.

A Prefeitura de Ponto Novo informou que a equipe de Vigilância Sanitária, realizou a verificação da temperatura corporal, o cadastros dos passageiros bem como passou orientações sobre a necessidade de estarem em quarentena, já que o ônibus vinha de São Paulo, maior cidade com número de casos confirmados da Covid-19 e em número de óbitos.

Foto: Reprodução de Internet – Youtube

A Polícia Militar da Bahia, informou que um ônibus e uma van acabaram sendo apreendidos e encaminhados ao pátio do Detran, onde receberão multas pelo descumprimentos do decreto do governo do estado.

Segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia – Agerba, seguem suspensas a circulação e a saída, e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans na Bahia.

A empresa Obsessão Turismo que possui sede em São Paulo, ainda não se manifestou sobre as apreensões no interior da Bahia, até a publicação desta reportagem.

Com informações da Prefeitura de Ponto Novo, Polícia Militar da Bahia, Agerba e Web Interativa