SP: Tupi já teria contratado 302 funcionários, diz vereador de Piracicaba

SP: Tupi já teria contratado 302 funcionários, diz vereador de Piracicaba

19 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PIRACICABA – A empresa Transportes Urbanos Piracicaba – TUPI, já conta com 302 funcionários contratados, como informou o presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta. A nova empresa assumiu as linhas municipais desde as primeiras horas da manhã do último sábado (16), após o rompimento do contrato da Via Ágil com a prefeitura da cidade, como informamos aqui.

A empresa que pertence a Trans Acreana, com sede no Acre, recebeu a visita na tarde desta segunda-feira (18), do parlamentar que fez diversos questionamentos como o número de ônibus já em circulação, de onde foram adquiridos, o número de funcionários contratados entre outras.

A Prefeitura de Sorocaba assinou o contrato emergencial para a empresa Trans Acreana por seis meses no valor de R$ 34 milhões, período que acredita-se que o governo municipal passará realizar a licitação do transporte na cidade.

A Trans Acreana que possui a linha internacional Rio x Lima, e que deverá entrar em operação, assim que os governos brasileiro e Peruano, faça a liberação por conta da pandemia do novo coronavírus, segue atuando também nos municípios de Sorocaba e Guarulhos. A empresa possui linha ligando Sorocaba ao Rio de Janeiro e de Guarulhos ao Triangulo Mineiro.

Um pedido a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, poderá ligar a cidade de Piracicaba ao Rio de Janeiro, caso a agência federal venha autorizar a nova operação. A garagem da Trans Acreana está situada às margens do km 160 da Rodovia do Açúcar, o que ajudará na operação na empresa tanto na linha internacional, quando na ligação entre São Paulo e Minas Gerais.

Operação reduzia e novas contratações

Todos os funcionários da Via Ágil, empresa que atendia o transporte municipal, acabaram sendo incorporados a TUPi Transportes Urbanos Piracicaba, ao todo até o momento já são 302 funcionários contratados. Ao menos 88 ônibus seguem atendendo as 57 linhas. A cidade segue com redução na frota de ônibus, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Acredita-se que após a pandemia, a empresa possa contratar mais funcionários, já que no momento segue operando apenas com 40% de sua capacidade.

Com informações da Prefeitura de Piracicaba