ANTT apreende ônibus pirata com 39 passageiros no Sul do Piauí

ANTT apreende ônibus pirata com 39 passageiros no Sul do Piauí

19 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

DOM EXPEDITO LOPES – Um ônibus modelo Paradiso G6 1200 que transportava 39 passageiros de forma pirata, também conhecido como ônibus clandestino, acabou sendo apreendido nesta terça-feira (19), pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, quando trafegava pela localidade de Gaturiano, na cidade de Dom Expedito Lopes, no Sul do Piauí.

Foto: ANTT – Divulgação

De acordo com a ANTT, o coletivo saiu do município de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, e tinha como destino final, o município de Valença do Piauí.

“Estávamos fazendo uma atividade de fiscalização e soubemos da chegada de ônibus. Quando o proprietário do veículo ficou sabendo da barreira, orientou o motorista a parar nessa localidade, ficamos sabendo e deslocamos uma equipe para lá, onde foi feito o flagrante”, informou Clemilson Santana, supervisor de fiscalizações.

Quando a equipe chegou ao local, os passageiros do ônibus já haviam descido e não pôde ser feito acompanhamento pela vigilância sanitária do município. No bagageiro do ônibus foram encontrados uma moto e uma bicicleta.

Foto: ANTT – Divulgação

“É algo proibido pela questão de segurança. Além de outras irregularidades que encontramos. Ele foi multado por isso”, afirmou Clemilson Santana.

Ainda de acordo a ANTT, desde o mês de março 51 veículos entre ônibus e vans clandestinas foram apreendidos. Ao todo, 3 mil pessoas já foram fiscalizadas.

A ação contou com apoio da Polícia Militar do Piauí e da Polícia Rodoviária Federal.

Com informações da ANTT, Tv Globo e Polícia Rodoviária Federal