Últimas:
PE: TRF determina retorno normal da rota interestadual da empresa Joafra

PETROLINA – A empresa Joafra, que possui sede no município de Juazeiro no interior da Bahia e que seguia operando a linha interestadual Petrolina/PE x Juazeiro/BA, de forma reduzida, por uma determinação da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina – Ammpla, deverá retomar a operação normal da linha.

Nesta última terça-feira (12), o desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª região determinou o retorno das linhas da empresa Joafra em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Em sua defesa, a empresa Joafra alegou que não houve estudo prévio acerca da medida, nem demonstração de sua eficácia na prevenção do novo coronavírus. Destacou ainda que não estava sendo impedida a entrada e saída de passageiros do município, e que a restrição das linhas, apenas obrigava a troca de ônibus, causando um aumento do custo de transporte, do tempo de deslocamento, e do número de passageiros nos veículos autorizados a trafegar.

A empresa vinha desde o dia 25 de março operando com redução de suas linhas. A restrição seguia o percurso da ponte até a Rodoviária de Petrolina. Segundo a Ammpla, a medida era para evitar a propagação do coronavírus na cidade pernambucana.

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina – Ammpla ainda não se manifestou sobre a decisão.

Com informações do Tribunal Regional Federal e TV Grande Rio

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: