SC: Governo estuda a retomada dos ônibus em todo o estado

SC: Governo estuda a retomada dos ônibus em todo o estado

13 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

FLORIANÓPOLIS – O governo do estado de Santa Catarina, deve liberar nas próximas semanas, o transporte coletivo urbano e rodoviário em todo o estado. Um estudo sanitário que estaria pronto, feito pela equipe da Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, aponta novos protocolos de segurança em saúde para a retomada do transporte coletivo.

O governo do estado analisa o assunto nesta quarta-feira (13), porém, a liberação do transporte coletivo por ônibus urbanos e rodoviários, precisa da autorização da Secretaria Estadual da Saúde.

Nesta terça-feira (12) o secretário André Motta Ribeiro mostrou preocupação com o baixo índice de isolamento social registrado em Santa Catarina, 39%, o mais baixo até agora. Expectativa é para a volta do transporte coletivo a partir da próxima segunda-feira (18).

A circulação de ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais seguem paradas, como medida de conter o avanço da Covid-19 em todo o estado.

Ainda de acordo com o governo de Santa Catarina, todos os municípios podem acabar impondo medidas de isolamento ainda mais restritivas, caso julguem necessário.

Com informações do Governo do Estado de Santa Catarina