Auto Viação 1001 está demitindo mais de 2 mil funcionários, afirma site

NITERÓI – O setor de transporte intermunicipal do Rio de Janeiro segue em crise, por conta da pandemia do novo coronavírus – Covid-19. A Auto Viação 1001 que possui sede no município de Niterói, na Região Metropolitana, atravessa uma crise sem precedentes, assim como outras empresas de ônibus no estado e também no Brasil.

De acordo com o site Toda Palavra, a empresa que possui sua operação intermunicipal praticamente suspensa por quase dois meses, em meio ao Decreto do governador Wilson Witzel que acabou de prorrogar as medidas de isolamento no estado até o dia 31 de maio, a Auto Viação 1001 estaria demitindo cerca de 2.024 funcionários.

Ainda de acordo com a publicação, até a próxima sexta-feira (15), a empresa estará realizando a homologação de mais 250 rescisões de contratos, e acredita-se que mais demissões possam ocorrer ainda neste mês de maio, deixando mais funcionários apreensivos, já que não há data para que a operação intermunicipal da empresa volte a funcionar plenamente ou pelo menos de forma parcial.

Em algumas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, o que não falta são relatos de profissionais da 1001 que foram desligados nos últimos meses.

A Auto Viação 1001 que pertence ao Grupo JCA, já vinha desde o mês de março anunciando a redução no quadro de funcionários, alegando a baixa procura por passageiros e com isso, queda no faturamento nos meses de janeiro e fevereiro, afirma a publicação.

As linhas que ligam a Baixada Fluminense, assim como a cidade do Rio de Janeiro e Niterói, até os municípios da Região dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense, seguem paralisadas por conta do decreto estadual. No trecho Rio x São Paulo e São Paulo x Rio, a empresa voltou operar alguns poucos horários e com baixa procura de passageiros, que ainda seguem com receio de viajar para São Paulo, capital com maior número confirmado da Covid-19, bem como maior cidade com número de mortos até o momento.

Vídeo: Demissões na Auto Viação 1001 chama atenção nas redes sociais

A maior empresa de ônibus do Estado do Rio de Janeiro, que opera linhas intermunicipais na Baixada Fluminense, no Rio, Niterói na Região dos Lagos, Norte Fluminense e Serrana, e interestaduais, seguem com centenas de ônibus parados em uma de suas garagens, como mostra o vídeo que circula nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo.

“Mandou todo mundo para casa, metade da 1001 ficará em casa por 15 dias, sem remuneração, olha como está isso!”, diz a pessoa que grava o vídeo dentro da garagem da Auto Viação 1001

Em alguns grupos de mensagens por aplicativos, funcionários da Auto Viação 1001, informam que estão sendo desligados do quadro de funcionários

Além da Auto Viação 1001, a Viação Cometa, que também pertence ao mesmo Grupo empresarial, já anunciou cortes de funcionários por conta da redução de passageiros em meio a pandemia do coronavírus, como mostramos aqui.

Outras empresas como a Viação Itapemirim / Kiassara e Viação Catedral, também já seguem realizando demissões de parte de seus funcionários.

A Auto Viação 1001 informou que não irá comentar sobre as demissões que seguem ocorrendo na empresa e no Grupo JCA.

Com informações do site Toda Palavra

Mais notícias sobre o setor



This post was last modified on 13 de maio de 2020 16:48

Recent Posts

Acidente com ônibus chamou a atenção em Fortaleza

. FORTALEZA - Um grave acidente envolvendo um ônibus na manhã desta terça-feira (14), chamou a atenção de passageiros e…

3 dias ago

PR: Passageira é presa com entorpecentes em Rolândia

. ROLÂNDIA - Agentes da Polícia Militar Rodoviária do Paraná apreenderam na madrugada desta terça-feira (14), uma passageira, de 30…

3 dias ago

BA: Avanço Transportes suspende operação nesta terça-feira

. CANDEIAS, CAMAÇARI E LAURO DE FREITAS - Os passageiros das linhas intermunicipais da empresa Avanço Transportes que opera em…

3 dias ago

Belo Horizonte: Acidente com ônibus deixa 15 feridos

. BELO HORIZONTE - Um grave acidente envolvendo um ônibus fretado da empresa Contagem Turismo e uma carreta, deixou ao…

3 dias ago

Rodoviários de Teresina suspendem paralisação após acordo

. TERESINA - A paralisação dos rodoviários agendada para ocorrer na próxima segunda-feira (13), está suspensa, após o Sindicato dos…

6 dias ago

Dourados: Expo Agro terá ônibus gratuito neste sábado

. DOURADOS - A Prefeitura de Dourados informa que estará disponibilizando neste sábado (11), ônibus gratuitamente para a 58ª Expo…

6 dias ago