Vídeo: Bolsonaro critica ação da PM dentro de ônibus durante lockdown em São Luís

Vídeo: Bolsonaro critica ação da PM dentro de ônibus durante lockdown em São Luís

10 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO LUÍS – Desde que começou na terça-feira (5), o lockdown que atinge a capital São Luís, bem como os municípios de São José do Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, na Região Metropolitana, as ações no transporte coletivo das cidades seguem chamando atenção.

O Maranhão foi o primeiro estado a decretar o lockdown. A medida foi determinada pela Justiça através de um pedido do Ministério Público do Maranhão, após um levantamento constatar que a Covid-19 está crescendo em ritmo elevado no estado.

O presidente Jair Bolsonaro acabou publicando na manhã deste domingo (10), através de uma redes social, um vídeo que mostra um policial militar em um procedimento de revista dentro de um ônibus. Nas imagens, ele pergunta aos passageiros se estão se locomovendo para “atividades essenciais” e solicita que aqueles que não estejam deixem o veículo.

“Documento e declaração de que vai trabalhar… Se não tem desce. Assim o povo está sendo tratado e governado pelo PCdoB/MA e situações semelhantes em mais estados. O chefe de família deve ficar em casa passando fome com sua família. Milhões já sentem como é viver na Venezuela”, escreveu, fazendo referência à gestão o governador Flávio Dino (PCdoB).