Rodoviários de Uberlândia realizam paralisação nesta sexta-feira

Rodoviários de Uberlândia realizam paralisação nesta sexta-feira

8 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

UBERLÂNDIA – Rodoviários das empresas Auto Trans e São Miguel que operam linhas municipais em Uberlândia, realizam desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (8), uma paralisação das atividades em protesto contra o parcelamento dos salários, que foi aplicado a categoria nos últimos dias.

O clima entre os funcionários e o empresariado ficou tenso logo no início da manhã de hoje. Após um acordo, a operação dos ônibus de ambas as empresas voltou ao normal, como informou o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Integrado de Transporte na cidade à reportagem da TV Integração.

De acordo acordo com o presidente da entidade, Marco Dúlio, as empresas não tinham avisado sobre esse parcelamento, o que gerou o impasse.

Sobre as negociações entre empresas e funcionários

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Integrado de Transporte de Uberlândia, a Viação São Miguel estabeleceu a data do dia 12 de maio para que possa realizar os pagamentos restantes aos funcionários.

De outro lado, a Auto Trans informou que deverá anunciar ainda nesta sexta-feira (8), a data para o pagamento dos salários restantes.

Operação segue normal nesta tarde

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro – Sindett, informou através de nota que os ônibus seguem circulando normalmente desde o final da manhã.

E, ainda, que “prezam sempre pelo bom atendimento a seus clientes. Entretanto, por conta da crise ocasionada pela Pandemia do Coronavírus, sobretudo pelo fechamento do comércio, a arrecadação das empresas do transporte público de Uberlândia teve uma queda de 60%, impactando direto a folha de pagamento, benefícios e combustível”.

O comunicado também disse que as empresas foram surpreendidas pela ação que ocorreu no dia de hoje, “mas que a intenção das mesmas é manter os empregos de seus colaboradores, apesar da crise, visando prestar um bom serviço para a população e reiteram que, nesse momento, contam com seus colaboradores para conseguirem, juntos, passar por esse momento de crise mundial”.

Por fim, elas reforçaram a importância, neste momento, da conscientização da população com relação aos cuidados pessoais que devem ser tomados, como a utilização da máscara individual.

Com informações do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro – Sindett, Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Integrado de Transporte de Uberlândia e TV Integração