Polícia Militar intercepta e apreende dois ônibus piratas no Sul da Bahia nesta sexta-feira

Polícia Militar intercepta e apreende dois ônibus piratas no Sul da Bahia nesta sexta-feira

8 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA – Dois ônibus rodoviários, sendo um do modelo Paradiso G6 1200 equipado com chassi Scania K 310 de placa CZB-0353, e outro ônibus modelo Busscar Jum Bus 380, considerado transporte pirata, também conhecido como transporte clandestino, acabaram sendo interceptados pela Polícia Militar da Bahia na manhã desta sexta-feira (8), quando trafegava pela rodovia estadual BA-152, como informou o Blog do Rodrigo Ferraz.

Polícia Militar intercepta e apreende dois ônibus piratas no Sul da Bahia nesta sexta-feira 1
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Uma denúncia anônima acionou a 46ª Companhia de Polícia, que acabou parando o coletivo na altura do Distrito de Itanage, no município de Livramento de Nossa Senhora.

O ônibus seguia viagem no sentido Paramirim a Livramento de Nossa Senhora quando foi abordado pela corporação. O veículo acabou sendo encaminhado a barreira sanitária que está localizada no bairro Taquarí.

Polícia Militar intercepta e apreende dois ônibus piratas no Sul da Bahia nesta sexta-feira 2

De acordo com a Polícia Militar da Bahia, foi feito contato com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia – AGERBA e com a Secretaria Municipal de Saúde de Livramento de Nossa Senhora, para que pudessem realizar os procedimentos pertinentes.

Além dos passageiros que estavam a bordo, o motorista também recebeu orientações de que precisam ficar em isolamento social, como forma de prevenção da Covid-19. O número de passageiros a bordo não foi informado.

Polícia Militar intercepta e apreende dois ônibus piratas no Sul da Bahia nesta sexta-feira 3
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Diante do fato, em conformidade com o decreto 19.586/20, alterado pelo decreto 19.659/20, o qual proíbe o transporte intermunicipal de passageiros no território baiano, tais veículos foram notificados, apreendidos e conduzidos para Posto 1/1-BRUMADO ficando à disposição da AGERBA.

Com informações da Polícia Militar da Bahia e Agerba.