
MG: Prefeito de Uberlândia anuncia aporte financeiro para ajudar empresas de ônibus durante a pandemia
8 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do ÔnibusUBERLÂNDIA – Depois que rodoviários das empresas Auto Trans e São Miguel que operam linhas municipais em Uberlândia, realizaram desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (8), uma paralisação das atividades em protesto contra o parcelamento dos salários, que foi aplicado a categoria nos últimos dias, o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão, foi até as redes sociais ainda no final da manhã de hoje, anunciar uma ajuda financeira as empresas de ônibus.

As empresas de ônibus da cidade, assim como todas as empresas que operam o transporte coletivo no Brasil, seguem enfrentando uma crise financeira sem precedentes, por conta da baixa circulação de passageiros, em meio ao isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus – Covid-19.
Os empresários do transporte municipal, afirmam que seguem com extrema dificuldade em honrar com o pagamento da folha de pagamentos dos funcionário, já que a receita das empresas, seguem muito abaixo do necessário.

Em sua rede social, o prefeito não dá detalhes de quanto seria essa ajuda financeira e como irá ocorrer.
Ainda de acordo com o prefeito, a Câmara Municipal já foi informada sobre a necessidade de convocar sessão extraordinária para que a lei seja aprovada com urgência.
Uma reunião na sede do Ministério Público Estadual, na tarde desta sexta-feira (8), deverá resolver outros problemas no transporte municipal.
Quem me acompanha sabe que estou tomando todas as providências necessárias para superarmos a pandemia do Covid-19. Hoje, junto com a Procuradoria, a Finanças e o Trânsito, estamos estudando uma forma de dar orte financeiro às empresas de transporte coletivo, que não podem parar.
— Odelmo Leão (@odelmoleao) 8 de maio de 2020

Com informações da Prefeitura de Uberlândia