Passageiro acaba detido pela Polícia ao tentar entrar em ônibus sem máscara em Salvador

Passageiro acaba detido pela Polícia ao tentar entrar em ônibus sem máscara em Salvador

7 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – Um homem que não teve a sua identidade revelada, acabou sendo detido pela Polícia Militar ao tentar embarcar em um ônibus que opera o serviço urbano municipal na Estação da Lapa, nesta quinta-feira (7). Desde o início do mês de abril, a prefeitura de Salvador tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção no transporte da capital, como forma de tentar contar a proliferação do novo coronavírus.

Todos os ônibus que operam linhas municipais, seguem alertando aos passageiros através de seus letreiros para que usem máscaras, como podemos ver na imagem acima.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o homem recusou a proteção e, por causa da insistência em entrar no veículo sem a máscara, a Polícia Militar foi acionada. A secretaria informou ainda que houve desacato e o passageiro acabou sendo levado para uma delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.

Por meio de nota, a Semob informou que tem feito ações educativas e de fiscalização nos terminais e que as máscaras são distribuídas gratuitamente pelos agentes de fiscalização. Mais de 20 mil acessórios já foram distribuídos nos terminais de transporte público da capital baiana.

Com informações da Prefeitura de Salvador e Rede Bahia