Polícia Militar apreende dois ônibus piratas no Sudoeste da Bahia

Polícia Militar apreende dois ônibus piratas no Sudoeste da Bahia

6 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PINDAÍ, GUANAMBI E URANDI – A Polícia Militar da Bahia acabou apreendendo dois ônibus piratas, também conhecidos como ônibus clandestinos, na noite desta quarta-feira (5), transportando 92 passageiros. Os coletivos que não tem autorização de viagem, saíram de São Paulo e tinham como destinos as cidades de Pindaí, Urandi e Guanambi, no sudoeste baiano.

Foto: 17º Batalhão de Polícia Militar – Divulgação

Ação contou com agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Guanambi). Uma denúncia levou os militares a interceptar os dois coletivos em uma barreira sanitária, na localidade conhecida por Rodado.

As barreiras estão cada vez mais comuns nos municípios, como medida de combate ao coronavírus, mesmo que a cidade não tenha casos de pacientes infectados com Covid-19, como é o caso de Pindaí.

A polícia informou que assim que os dois ônibus se aproximaram da barreira sanitária, foi constatado que tratava-se de transporte clandestino.

Foto: 17º Batalhão de Polícia Militar – Divulgação

Todos os passageiros dos dois ônibus, foram notificados pela equipe de Vigilância Sanitária que recomendou que todos passem uma uma quarentena, acompanhados pela secretaria de saúde de seus municípios.

Os dois ônibus apreendidos foram conduzidos ao pátio do 17º BPM de Guanambi sob escolta da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO).

O Governo da Bahia, acabou suspendendo o transporte intermunicipal em 114 cidades do estado até 18 de maio. Pindaí, Urandi e Guanambi não estão na lista, mas ainda assim, as autoridades municipais evitam que haja circulação de pessoas de outras cidades como forma de conter a disseminação do coronavírus. 

Com informações da Polícia Militar da Bahia e Rede Bahia