PI: Polícia Militar apreende ônibus clandestino na BR-407

PI: Polícia Militar apreende ônibus clandestino na BR-407

5 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

JAICÓS – Uma ação da Vigilância Sanitária do município de Jaicós, no interior do Piauí, com o apoio da Polícia Militar, acabaram apreendendo na madrugada desta terça-feira (5), um ônibus pirata, também conhecido como ônibus clandestino durante uma fiscalização da barreira sanitária as margens da BR-407, no acesso ao município de Jaicós.

Foto: Divulgação Cidades na Net

A operação visa conter a entrada de veículos vindo de outras cidades e também estados, para com isso, evitar a proliferação do novo coronavírus em Jaicós e demais cidades do entorno.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Jacielly Freitas, a barreira foi montada após receberam a informação de que um ônibus clandestino chegaria no município às 03 horas da manhã, com 14 passageiros que viriam para Jaicós.

Foto: Divulgação Cidades na Net

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus saiu do interior de São Paulo com 14 passageiros, sendo 12 da cidade de Matão e outros dois passageiros de Ribeirão Preto.

A equipe de Vigilância Sanitário, realizou um questionário onde os passageiros preencheram um formulário e foram orientados para que fiquem em isolamento e que passarão ser monitorados pela Secretaria de Saúde.

A secretária de Saúde Audeli Coutinho, pediu a colaboração das empresas, na comunicação da chegada de veículos.

“Algumas empresas de ônibus estão nos comunicando quando vai chegar algum veiculo e aí a gente já planeja a fiscalização. Mas peço a colaboração de todas as empresas que nos comuniquem sobre a chegada dessas pessoas. Pedimos também que nos comuniquem os horários com mais precisão, porque na abordagem de ontem, as equipes foram às 2:30 da manhã e ônibus só chegou às 5 e 30. Se as empresas puderem nos ajudar também nesse sentido, seria positivo para a realização do trabalho”, disse.

Informações sobre a chegada de veículos de transporte ou de algum tipo de descumprimento de medidas estabelecidas pelos decretos municipal e estadual, podem ser repassadas a Polícia Militar pelos números: (89) 994582184 e (89) 999928857.

Com informações da Prefeitura de Jaicós, Polícia Militar do Piauí e Cidades na Net