Coronavírus: Governador do Ceará prorroga decreto de isolamento até o dia 20 de maio

Coronavírus: Governador do Ceará prorroga decreto de isolamento até o dia 20 de maio

5 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

FORTALEZA – O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira (5), que está prorrogando o isolamento social em todo o estado por mais 15 dias, passando a valer até o dia 20 de maio. O novo decreto, passa obrigar o uso de máscaras na tentativa de conter a proliferação do novo coronavírus.

A Secretaria Estadual de Saúde do Ceará, informou que até a manhã desta terça-feira, o estado registrava mais de 11,2 mil casos confirmados da Covid-19. Ao menos, até o momento, mais de 700 pessoas já morreram com a doença no Ceará.

Assim como o Ceará, ao menos 17 estados e também o Distrito Federal, anunciaram nos últimos dias, a ampliação do isolamento social no início do mês de maio. Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba , Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia , Santa Catarina, São Paulo, Piauí e Sergipe também estenderam as restrições de acesso a escolas, comércio e outros locais públicos.

Esta é a terceira vez que o Governo do Estado do Ceará, adia o fim do isolamento social.

A primeira proibição de funcionamento das empresas de produtos e serviços não essenciais passou a valer à 0h de 20 de março. O anúncio de prorrogação dessa proibição veio em 28 de março (por mais uma semana) e, logo no início de abril, ocorreu um novo prolongamento, desta vez por mais 15 dias, valendo até 20 de abril, sendo em 19 de abril novamente estendido até 5 de maio.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, participou do anúncio e informou que a capital terá um decreto específico com regras mais rígidas, principalmente quanto à circulação de pessoas e veículos pelos espaços públicos. O decreto de Fortaleza valerá a partir da próxima sexta-feira (8), para que haja a preparação para seu cumprimento.

Fortaleza, epicentro da contaminação pelo vírus no estado, registrou um novo recorde de casos e óbitos, com 8.342 diagnósticos e 568 mortes em decorrência da Covid-19, até a manhã desta terça-feira.

Com informações do Governo do Estado do Ceará e Tv Verdes Mares