MA: Ônibus da Satélite Norte é apreendido em Caxias nesta sexta-feira (1º) de maio

MA: Ônibus da Satélite Norte é apreendido em Caxias nesta sexta-feira (1º) de maio

1 de maio de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAXIAS – Um ônibus da Expresso Satélite Norte, modelo Paradiso New G7 1600 LD equipado com chassi Mercedes-Benz 0-500 RSD, que fazia a linha Goiânia x Teresina, acabou sendo apreendido, no posto da Polícia Rodoviária Federal, quando trafegava pela BR-316, como informou, Francisco Mesquita, secretário municipal de Segurança Pública de Caxias.

Foto: Portal Guanaré – Divulgação

De acordo com o portal Guanaré, ao menos cinco passageiros que estavam a bordo do ônibus, foram encaminhados ao Ginásio do Itapecurizinho para a realização do teste rápido contra o novo coronavírus (Covid-19).

Agentes do Governo do Estado do Maranhão, também participaram da ação junto ao posto da Polícia Rodoviária Federal, instalado nas margens da BR-316, no município de Caxias, no interior do Maranhão.

“Todos os passageiros foram notificados e serão monitorados. O ônibus foi apreendido por estar contrariando um decreto estadual“, frisou Francisco Mesquita, secretário de Segurança Pública.

O município de Caxias, possui decreto que não permite a circulação de ônibus, como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus.

A Prefeitura de Caxias prorrogou as Medidas de Combate à COVID-19 já especificadas nos Decretos Municipais n 93, de 20 de março de 2020; n° 94, de 22 março de 2020; n° 126, de 6 de abril de 2020; n° 132, de 12 de abril de 2020; n° 143, de 21 de abril de 2020.

É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em via pública ou em espaços por onde circulem pessoas. Fica determinado o fechamento de todas as atividades comerciais e de prestação de serviços privados não essenciais até 15 de maio de 2020.

A Expresso Satélite Norte, ainda não se manifestou sobre a ocorrência, até a publicação desta reportagem.