Teresina: Bancos, estações e ônibus são locais de maior contágio do novo coronavírus, diz prefeitura

Teresina: Bancos, estações e ônibus são locais de maior contágio do novo coronavírus, diz prefeitura

30 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

TERESINA – A Prefeitura de Teresina, informou que uma pesquisa encomendada pelo governo municipal, que visa entender como ocorrer a contaminação do novo coronavírus na cidade, acabou revelando que os principais pontos de contaminação seguem sendo as estação e corredores de ônibus, os coletivos que ainda seguem circulando em alguns horários mais lotados. Além disso, as agências bancárias também seguem em segundo lugar, por conta da aglomeração diária.

Teresina: Bancos, estações e ônibus são locais de maior contágio do novo coronavírus, diz prefeitura 1

De acordo com o secretário de governo Fernando Said, o dado foi obtido através de entrevistas e testes rápidos com 1800 habitantes da capital.

“Durante as entrevistas, perguntamos aos entrevistados onde eles andam, como é o dia a dia, por quais locais estiveram antes de participar da pesquisa e dos testes. Baseados nessas respostas chegamos a esse resultado”, explicou o secretário.

Teresina: Bancos, estações e ônibus são locais de maior contágio do novo coronavírus, diz prefeitura 2

Ainda segundo o governo municipal, Teresina teria 7.697 casos de coronavírus até o dia 25 de abril. O número é 63 vezes maior do que o de casos confirmados oficialmente através de exames pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) para a mesma época: 122.

Os pontos de contaminação definidos são inferências e, por isso, não é possível saber exatamente quanto da população teria se contaminado em cada local.

Com informações da Prefeitura de Teresina