Governador do Piauí amplia quarentena até o dia 21 de maio

Governador do Piauí amplia quarentena até o dia 21 de maio

30 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

TERESINA – Na manhã desta quinta-feira (30), o governador do Piauí, Wellington Dias – PT, manteve a quarentena em todo estado, através do novo decreto que estende as medidas de isolamento social até o próximo dia 21 de maio, como forma de conter a proliferação do novo coronavírus em todo o estado.

Governador do Piauí amplia quarentena até o dia 21 de maio 1
Foto: Reprodução de Internet

O governo do estado informou que durante esse período, apenas as atividades consideras essenciais, poderão funcionar. O comércio seguirá fechado, assim como a circulação de ônibus vindo de outros estado com a confirmação da Covid-19.

Nesta última quarta-feira (29), o governador já tinha sinalizado que iria manter o decreto de calamidade pública, que determina as regras de quarentena em todo o estado do Piauí.

Governador do Piauí amplia quarentena até o dia 21 de maio 2

O governador classificou que o isolamento social era o “caminho da ciência” para impedir novas mortes da Covid-19 e pediu compreensão para um período que seria “duro”. Para ele, é preciso “ganhar tempo” para preparar o sistema de saúde, com novos leitos, para atender pacientes com coronavírus.

O Piauí registra até o momento 24 óbitos pelo novo coronavírus e 513 casos confirmados.

Governador do Piauí amplia quarentena até o dia 21 de maio 3

Isolamento social e decretos de calamidade

Na tentativa de conter a proliferação do novo coronavírus, além do governo do estado, prefeitos das mais diversas cidades, seguem criando decretos como medida de emergência para que a população possa ficar em casa e evitar com isso o máximo sair nas ruas.

Governador do Piauí amplia quarentena até o dia 21 de maio 4

Agentes da Polícia Militar do Piauí, segue realizando abordagens nas fronteiras do estado em ônibus e também em veículos particulares.

Todas as escolas e universidades públicas e também privadas, e grande parte do comércio seguem fechados. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Com informações do Governo do Estado do Piauí e Tv Clube