Gontijo demite 140 funcionários por conta da pandemia da Covid-19

Gontijo demite 140 funcionários por conta da pandemia da Covid-19

30 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE – A Viação Gontijo, que também é conhecida como Empresa Gontijo de Transportes, uma das principais empresas do transporte de passageiros com sede em Belo Horizonte, demite ao menos 140 funcionários, do total de 1.905 motoristas no seu quadro de colaboradores. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (30), pelo Diário do Transporte.

As demissões dos motoristas da Gontijo ocorrem devido a pandemia do novo coronavírus, onde há baixa na procura de passageiros, por conta do isolamento social, determinado por governadores e prefeituras de cidades onde a empresa possui linhas intermunicipais e interestaduais. Atualmente, a empresa conta com 1.765 motorista. De acordo com a direção da empresa, segue descartada de imediato a necessidade de suspender ou até mesmo acabar com contrato desses funcionários.

Um comunicado interno que circulou no mês de abril, anunciava férias para todos os funcionários, com o pagamento de 30% referente às férias de 30 dias, assim como outros 30% de abono salario que seria acertado até o próximo mês de dezembro, como informava o documento, informado por funcionários em grupos de mensagens por aplicativos.

Empresa ensina como evitar aglomerações

Nas redes sociais, a Gontijo segue orientando seus clientes e parceiros, sobre o distanciamento social, e como evitar aglomerações, como podemos ver na postagem abaixo.

Gontijo retoma linhas intermunicipais e interestaduais em meio a pandemia da Covid-19

A Viação Gontijo, que também é conhecida como Empresa Gontijo de Transporte, segue retomando parte de sua operação intermunicipal e interestadual neste final do mês de abril. A empresa anunciou através de suas redes sociais que retoma as atividades gradualmente em várias linhas.

Em sua conta no Instagram, a Gontijo passa oferecer passagens para o trecho intermunicipal Araçuaí e Virgem da Lapa, saindo da Rodoviária de Belo Horizonte. A empresa informa que as tarifas seguem com promoção através de seu site.

Linhas interestaduais retomam atividades

Além do trecho intermunicipal, a Gontijo segue anunciando também o início da operação em linhas de média e longa distância, como é possível ver na publicação da empresa em uma rede social, como podemos ver abaixo.

Entre os trechos estão:

Belo Horizonte x São José do Rio Preto
Belo Horizonte x Bauru
Belo Horizonte x Curitiba
Belo Horizonte x Goiânia
Belo Horizonte x São Matheus

Passageiros reclamam de atendimento no nordeste

Ainda na rede social da Gontijo, alguns passageiros, reclamam da falta de conforto nos ônibus que circulam pela região nordeste, como podemos ver na publicação abaixo.

Foto: Reprodução de Internet