Paraguai anuncia o retorno das viagens com ônibus para o dia 5 de maio

Paraguai anuncia o retorno das viagens com ônibus para o dia 5 de maio

27 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ASSUNÇÃO – O Governo paraguaio, anunciou através da Diretoria Nacional de Transportes, conhecida como Dinatran, que a suspensão do transporte coletivo de curta, média e também de longa distância será retomado a partir do próximo dia 4 de maio. Ainda segundo a Dinatran, os ônibus voltarão a fazer viagens em Assunção até o interior do país com diversas restrições sanitárias, como medida de controle para evitar a proliferação do novo coronavírus.

O diretor da Dinatran, Juan José Vidal, disse que o orgão segue trabalhando para implantar os protocolos sanitários nesse período de abertura do transporte de passageiros. O Uso de máscaras será obrigatório, assim como o transporte de passageiros, será autorizado paenas com pessoas sentadas.

As medidas tem validade para o transporte municipal e intermunicipal e em toda a Região Metropolitana. As novas restrições, serão divulgadas pelo governo nos próximos dias.

Ainda de acordo com Vidal, a partir do próximo dia 4 de maio, nem todo os serviços terão autorização para retornar de forma regular. As empresas que não cumprirem as novas medidas que serão divulgadas, serão punidas com multa.

Atualmente o Paraguai registra 228 casos confirmados pela Covid-19, sendo 9 mortos e 93 casos recuperados.

O país segue com as atividades do transporte suspensas desde o dia 5 de abril. A quarentena sanitária começou no dia 11 de amrço e seguirá até o próximo dia 3 de maio.

Com informações do Governo do Paraguai