Rodoviária de Vitória ganha  barreira sanitária para evitar avanço do coronavírus

Rodoviária de Vitória ganha barreira sanitária para evitar avanço do coronavírus

24 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA – Começa nesta sexta-feira (24), a instalação de uma barreira sanitária na Rodoviária de Vitória. A Secretaria Municipal de Saúde ficará responsável pelo trabalho no terminal da captal.

Rodoviária de Vitória ganha barreira sanitária para evitar avanço do coronavírus 1

O anúncio da nova barreira sanitária, ocorreu nesta quinta-feira (23), feito pelo prefeito Luciano Rezende, que visa impedir com isso o avanço do novo coronavírus na Grande Vitória.

De acordo com a Prefeitura, uma dupla de servidores abordará passageiros que chegam à capital para identificar os que apresentam algum sintoma gripal.

Além das orientações, os servidores também farão a medição da temperatura dos passageiros que desembarcarem na rodoviária.

Rodoviária de Vitória ganha barreira sanitária para evitar avanço do coronavírus 2

“A barreira sanitária é importante para identificarmos as pessoas com sintomas gripais de forma precoce. Assim, você faz as recomendações no tempo oportuno, como buscar os serviços de saúde e evitar que essa pessoa circule pela cidade. Essas medidas reduzem a velocidade da transmissão do coronavírus”, explicou a gerente da Vigilância em Saúde, Arlete Frank Dutra.

Durante a identificação, os moradores e passageiros que apresentarem sintomas respiratórios serão monitorados pelas suas respectivas unidades de saúde.

Rodoviária de Vitória ganha barreira sanitária para evitar avanço do coronavírus 3

Se o passageiro não morar na capital e estiver passeando em Vitória, ele vai deixar o endereço de onde vai ficar e será orientado a buscar o atendimento de saúde se estiver passando mal (PA ou plano de saúde).

A barreira sanitária ficará instalada de segunda a sábado, das 7 às 19 horas.

Com informações da Prefeitura de Vitória e TV Gazeta