Polícia da Bahia apreende ônibus clandestino na madrugada desta sexta-feira na BR-122

Polícia da Bahia apreende ônibus clandestino na madrugada desta sexta-feira na BR-122

24 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

URANDI – Um ônibus de turismo da empresa DJ Turismo, que prestava serviço a  Viação Trans Brasil, também conhecida como TCB – Transporte Coletivo Brasil, que transportava 20 passageiros, acabou sendo apreendido em uma ação do 17º Batalhão de Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (24), quando tentava entrar no estado da Bahia, pela BR-122 na altura do município de Urandi, cidade que faz divisa da Bahia com Minas Gerais. A apreensão ocorreu por das 4h.

De acordo com a corporação, o ônibus seguia de São Paulo com destino ao município de Guanambi, e seguia fazendo o transporte clandestino de passageiros. A operação contou ainda com apoio das secretarias de saúdes do municípios de Urandi e Guanambi.

Todos os passageiros do ônibus acabaram sendo submetidos à avaliação pelas equipes da Vigilância Sanitária, como a aferição de temperatura e a resposta de um questionário. Os governos municipais informaram que estarão acompanhando os passageiro durante o período de quarentena.

Uma denúncia anônima ajudou a polícia na apressão do coletivo. De acordo com o comandante do 17ºBPM, as recomendações de controle sanitário do Ministério da Saúde não estavam sendo seguidas, disse Mascarenhas.

O ônibus rodoviário segue apreendido no Pátio da Guatrans, já que não tinha a Autorização Especial de Tráfego (AET).

A Viação TransBrasil e a DJ Turismo ainda não se manifestaram sobre a apreensão do ônibus no Sul da Bahia, e por que motivo trafegava com passageiros de forma clandestina, como informou a Polícia Militar da Bahia.

Com informações da Polícia Militar do Estado da Bahia e Folha do Vale