Transporte intermunicipal do Amazonas permanece suspenso até 30 de abril

Transporte intermunicipal do Amazonas permanece suspenso até 30 de abril

23 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

MANAUS – Por determinação no Decreto Estadual nº 42.216, publicado no dia 20 de abril, permanece até o dia 30 de abril a suspensão dos serviços de transporte intermunicipal terrestre e fluvial de passageiros. A medida faz parte das ações para prevenir a disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19, e já havia sido determinada pelo Decreto nº 42.158, de 4 de abril.

Transporte intermunicipal do Amazonas permanece suspenso até 30 de abril 1

A paralisação de 15 linhas rodoviárias e de mais de cem embarcações continuará sendo fiscalizada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), nas saídas de acesso rodoviário e principais pontos de embarque de Manaus.

Permanece suspenso o transporte de pessoas por barcos, lanchas e veículos do tipo ônibus e micro-ônibus (públicos e privados), vans e similares, táxis e transporte por aplicativo, os compartilhados e o tipo lotação. Assim, as viagens intermunicipais estão canceladas, com exceção feita a situações de emergência e urgência, ao transporte de cargas e ao de trabalhadores de serviços essenciais como saúde e segurança, e ao regresso de moradores aos seus domicílios, que utilizem esses dois modais.

Transporte intermunicipal do Amazonas permanece suspenso até 30 de abril 2

A fiscalização é realizada em parceria com a Polícia Militar e Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e secretarias de Saúde que fazem parte da Região Metropolitana de Manaus. No período de 13 a 21 de abril, as abordagens resultaram em 17 apreensões e 29 autos de infração.

Transporte fluvial – Desde o dia 19 de março, o cumprimento da determinação de suspensão das viagens realizadas por barcos de linha de pequeno, médio e grande porte está sendo fiscalizado em cinco pontos de atracação. A agência atua junto às prefeituras municipais para que o traslado de passageiros não autorizados seja impedido.

A Arsepam disponibiliza canais de atendimento 24h por meio do Whatsapp (92) 98408-4799, para esclarecimentos ou qualquer tipo de informação a respeito da suspensão dos dois serviços.

Transporte intermunicipal do Amazonas permanece suspenso até 30 de abril 3

Com informações da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas – Arsepam.