ANTT apreende dois ônibus piratas no interior do Piauí

ANTT apreende dois ônibus piratas no interior do Piauí

23 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PICOS, COLÔNIA DO PIAUÍ E OEIRAS – Uma ação de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, acabou apreendendo dois ônibus piratas, também conhecidos como ônibus clandestinos, que não tinham autorização e condições de realizar viagens nesta terça-feira (21).

Foto: Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT – Divulgação

De acordo com a ANTT, a operação contou com apoio do Ministério Público do Piauí, da Polícia Militar e da Polícia Civil, e foram feitas em diversos municípios, como em Picos, Colônia do Piauí, Oeiras, Vera Mendes e Simplício Mendes, para combater o transporte clandestino de passageiros no estado do Piauí.

Foto: Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT – Divulgação

Ônibus seguem fugindo das barreiras sanitárias

No município de Oeiras, no interior d Piauí, a fiscalização da ANTT, acabou apreendendo mais um veículo que saiu da cidade de São Paulo e transportava diversos passageiros, sem autorização para viagem. O ônibus já havia realizado desembarques noutras cidades antes de chegar a seu destino e novamente apresentou problemas de segurança.

Em Colônia do Piauí foi interceptado com apoio da PM ônibus desembarcando passageiros vindos de São Paulo (SP). O veículo que era clandestino ainda apresentava ausência e defeitos em equipamentos de segurança, e conseguiu chegar no município desviando das barreiras sanitárias que foram montadas em diversas cidades.

Foto: Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT – Divulgação

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, os infratores, foram conduzidos para a Delegacia Regional da Polícia Civil no município de Oeiras, para o registro de ocorrência, com a finalidade de o registro da responsabilização penal dos delitos de transporte clandestino, desobediência, desacato, e infração de medida sanitária preventiva. Os ônibus seguem apreendidos.

A Agência reforça o alerta sobre os riscos de acidentes nos transportes clandestinos e da maior exposição à contaminação do coronavírus, pois esses veículos não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares. A ANTT segue intensificando as fiscalizações na região e a operação não tem prazo para encerrar. Em caso de dúvidas ou denúncias o usuário deve entrar em contato com a ANTT através do telefone 166 ou do endereço eletrônico http://www.antt.gov.br

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Polícia Militar do Estado do Piauí e Portal GP1