Últimas:
Rodoviários de Aracaju podem paralisar por conta da pandemia da Covid-19

ARACAJU – Em meio a pandemia do novo coronavírus, que vem aumentando os casos da Covid-19 na capital sergipana, o Sindicato das Empresas do Transporte de Passeiros de Aracaju – Setransp, informou na manhã desta quarta-feira (22), que devido a acentuada queda no número de passageiros, o serviço de transporte público coletivo está enfrentando grandes dificuldades e está com sérios riscos de parar.

O Sindicato das Empresas do Transporte de Passeiros de Aracaju – Setransp afirmou que os empresários do transporte da capital seguiam buscando apoio junto ao Governo do Estado e também da Prefeitura de Aracaju, porém, sem sucesso. “As contas seguem sem bater. Só de combustível são R$ 3,5 milhões por mês. E a demanda continua caindo”, comentou o presidente do Setransp, Alberto Almeida .

Segundo o presidente do Setransp, as empresas estão operando com 24% da sua demanda habitual e a frota não foi reduzida na mesma proporção. E afirmou: infelizmente, a prestação desse serviço que é essencial está em colapso.

Os ônibus municipais de Aracaju, seguem com redução da frota, por conta do Decreto Municipal, que determina que tenha 70% dos ônibus circulando nos dias úteis e 50% no final de semana. Mas ainda assim há reforço de ônibus nos horários de pico, além dos orientadores de embarque para evitar que os veículos circulem com uma quantidade de passageiros acima do limite de pessoas sentadas.

A Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado de Sergipe ainda não se manifestaram sobre o assunto, até a publicação desta reportagem.

Com informações do Sindicato das Empresas do Transporte de Passeiros de Aracaju – Setransp e NE Notícias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: