Aracaju: MP oficia Setransp e SMTT sobre aumento da frota em horários de pico para evitar aglomeração

Aracaju: MP oficia Setransp e SMTT sobre aumento da frota em horários de pico para evitar aglomeração

21 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ARACAJU – O Ministério Público de Sergipe oficiou, nesta segunda-feira, 20, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) e a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) para que informem sobre o aumento da frota de ônibus coletivos nos horários de pico, para evitar aglomeração e superlotação nos veículos.

Aracaju: MP oficia Setransp e SMTT sobre aumento da frota em horários de pico para evitar aglomeração 1

Desde o início da edição dos Decretos, o MP está fiscalizando o cumprimento do Decreto Municipal no que pertine a regra de distanciamento social nos terminais e o transporte de passageiros sentados nos ônibus.

Foi ajuizada Ação Civil Pública, no dia 07 de abril, em face da SMTT e de uma empresa de transporte urbano, para que seja organizado o sistema de transporte público coletivo (terminais e veículos). No dia 17, foi proferido despacho determinando a intimação da SMTT para que se manifestasse sobre o pedido de liminar, no prazo de 72 horas.

Aracaju: MP oficia Setransp e SMTT sobre aumento da frota em horários de pico para evitar aglomeração 2

Segundo a promotora de Justiça Euza Missano, “o Decreto Municipal estabelece redução da frota em 30%, exceto nos períodos de pico, quanto há maior concentração de usuários no sistema. Assim, o MP insiste na necessidade do aumento da circulação de veículos para o atendimento digno à população nos horários de pico, na forma determinada pela regulamentação municipal”.

Aracaju: MP oficia Setransp e SMTT sobre aumento da frota em horários de pico para evitar aglomeração 3

Clique abaixo e veja a íntegra dos Ofícios

Ofício Setransp

Ofício SMTT

Com informações do Ministério Público de Sergipe