Viação Presidente volta realizar viagens entre Ipatinga e Belo Horizonte

Viação Presidente volta realizar viagens entre Ipatinga e Belo Horizonte

17 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE E IPATINGA – A Viação Presidente que possui sede na cidade de Belo Horizonte, e que acabou sendo impedida de operar a linha intermunicipal Ipatinga x Belo Horizonte, quando a Prefeitura de Belo Horizonte, passou impedir a entrada de ônibus intermunicipais, vindos de cidades sem o isolamento social, retorna as operações da linha nesta sexta-feira (17), após uma decisão da Justiça de Minas Gerais, concedida na madrugada desta quinta-feira (16), que determina que a Prefeitura de Belo Horizonte pare de proibir a entrada de ônibus intermunicipais das cidades sem isolamento social, como podemos ver no processo abaixo.

PROCESSO No 5053975-39.2020.8.13.0024

A suspensão do serviço da linha Ipatinga x Belo Horizonte seguia desde o dia 25 de março. De acordo com a Viação Presidente, seus clientes já podem adquirir passagens no guichê da empresa na rodoviária de Ipatinga, em Caratinga ou em Belo Horizonte, assim como através da internet.

A briga entre a Prefeitura de Belo Horizonte e demais governos municipais que seguem não adotando o isolamento social, parece não ter fim. Nesta quinta-feira (16), o prefeito Alexandre Kalil, informou que irá recorrer da decisão.

O governo municipal publicou no Diário Oficial do Município, do dia 8 de abril, a determinação com a proibição de circulação de ônibus vindo de cidades que interromperam as medidas de isolamento social.

O prefeito Alexandre Kalil, afirmou que o Supremo Tribunal Federal – STF, já definiu, nesta quarta-feira (15), que os prefeitos têm a prerrogativa para tomar decisões sobre a pandemia.

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte, Prefeitura de Ipatinga e Viação Presidente