ANTT apreende dois ônibus piratas no interior do Piauí

ANTT apreende dois ônibus piratas no interior do Piauí

17 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PARNAÍBA – Uma ação dos fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, apreendeu na madrugada desta quarta-feira (16), dois ônibus piratas, também conhecidos como clandestinos, que faziam o transporte de passageiros entre a cidade de Brasília e o município de Araioses, no interior do Maranhão.

ANTT apreende dois ônibus piratas no interior do Piauí 1
Foto: ANTT – Divulgação

Os fiscais da ANNT informaram que os coletivos tem pneus carecas, além de extintores vencidos, assim como para-brisas trincados e outras inúmeras irregularidades como por exemplo, a ausência de itens obrigatórios de seguranças, necessários para viagem.

Ao menos 60 passageiros estavam sendo transportados pelos dois ônibus que foram apreendidos.

ANTT apreende dois ônibus piratas no interior do Piauí 2
Foto: ANTT – Divulgação

A Agência alerta sobre os riscos usuais que os passageiros são expostos nos veículos clandestinos, que além disso, não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas e por isso, tem maior exposição à contaminação ao coronavírus.

Ainda de acordo com a ANTT, os fiscais especializados no combate ao transporte clandestino de passageiros, estão mobilizados e atuando nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. A ANTT segue intensificando as fiscalizações na região e a operação não tem prazo para terminar.

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres