CE: Ônibus pirata é  interceptado e apreendido em Icó

CE: Ônibus pirata é interceptado e apreendido em Icó

15 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ICÓ – Um ônibus rodoviário pirata, ou seja, clandestino, que saiu do estado de São Paulo, acabou sendo interceptado e apreendido pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (14), quando o veículo trafegava pelo município de Icó, no interior do Ceará. O governo do estado, publicou um decreto que proíbe a circulação do transporte intermunicipal e metropolitano no estado, e estabeleceu barreiras sanita´rias nas divisas do estado, como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus.

Foto: Gustavo Veras – Arquivo Pessoal – Divulgação

A ação, contou com apoio da Guarda Municipal de Icó, Polícia Militar, Conselho Nacional de Trânsito e da Vigilância Sanitária, após uma denúncia anônima, em que o ônibus estaria chegando ao distrito de Cascudo, na cidade de Icó.

O ônibus acabou apreendido, por não ter autorização para circular. De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito – COTRAN, o motorista do coletivo, acabou sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por desobediência (TCO).

Três pessoas, dois adultos e uma criança, desembarcaram no Centro de Icó e foram cadastrados pela vigilância sanitária. Eles não apresentaram sintomas aos primeiros testes e devem ser acompanhados pela secretaria de saúde municipal.

Foto: Gustavo Veras – Arquivo Pessoal – Divulgação

De acordo com o motorista, outros sete passageiros desembarcaram no distrito de Cascudo, antes do ônibus ser interceptado. Não há informação sobre o destino desses passageiros.

Até o último dia 8, pelo menos 75 veículos clandestinos foram interceptados, de acordo com o Detran.

Com informações do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Icó, Tv Verde Mares e Polícia Militar