RJ: Transporte Flores segue realizando linha entre a Baixada Fluminense e o Rio durante a pandemia da Covid-19, afirma site

RIO, NILÓPOLIS E SÃO JOÃO DE MERITI – Desde que o governador do Rio, Wilson Witzel, determinou a suspensão da linhas intermunicipais com destino a cidade do Rio de Janeiro, no dia 21 de março, o transporte entre as cidades da Região Metropolitana e Baixada Fluminense até os bairros da cidade do Rio de Janeiro, seguem paralisadas, porém, ônibus da Transportes Flores seguem vistos circulando como informa o site Nilópolis on line.

De acordo com a publicação, a empresa segue descumprindo as determinações do Decreto Estadual nº 46.970, que teve a ratificação pela Portaria 02/Setran/2020 da Secretaria Municipal de Transportes de Nilópolis, após circular com alguns de seus coletivos na linha 451T – Campo Grande x Duque de Caxias x Campo Grande.

Ainda segundo a publicação, a empresa segue operando em algumas linhas que são autorizadas a rodar, entre as cidades da Baixada Fluminense em em São João de Meriti, onde possui sua sede, com veículos equipados com ar condicionado e janelas fechadas, indo contra a indicação que é de ônibus circularam com as janelas abertas.

A publicação afirmou que de acordo com o infectologista mundial, Anthony Wong, esse ambiente, frio, refrigerado e local que o COVID-19 mais gosta para se replicar. Ou seja, se tem 48 passageiros sentados, basta um espirrar o vírus para ele pegar nos 48 presentes.

Procurada, a Transportes Flores informou que a linha segue funcionando até o município de Nilópolis.

O  Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro, que é o responsável pela fiscalização do transporte intermunicipal, informou que realiza diariamente fiscalizações nos acessos ao município do Rio, inclusive na Zona Oeste, para verificar o cumprimento do Decreto que restringe a entrada de ônibus intermunicipais na cidade. Diante da denúncia, será intensificada a fiscalização na referida linha.

Nas ações voltadas para verificar o cumprimento do decreto e o combate ao transporte irregular, o Detro aplicou 266 multas. 

Deste total, 204 veículos flagrados realizando transporte pirata foram apreendidos. As outras 62 infrações foram aplicadas em ônibus e vans intermunicipais descumprindo o decreto.

Com informações do Nilópolis On Line, Transportes Flores e Detro RJ

This post was last modified on 15 de abril de 2020 12:57

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

1 mês ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

1 mês ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

1 mês ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

1 mês ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

1 mês ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

1 mês ago