PI: Polícia apreende três ônibus piratas que traziam passageiros de São Paulo

PI: Polícia apreende três ônibus piratas que traziam passageiros de São Paulo

14 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO RAIMUNDO NONATO – A Polícia Militar do Piauí, acabou apreendendo três ônibus de turismo na noite desta segunda-feira (13), após receber uma denúncia anônima, que informava da presença de três ônibus piratas, também conhecidos como ônibus clandestinos, trazendo dezenas de pessoas do Estado de São Paulo.

Foto: Polícia Militar do Piauí – Divulgação

Uma equipe da vigilância sanitária da cidade de São Raimundo Nonato foi acionada para acompanhar a equipes da Polícia Militar na abordagem aos ônibus. Os agentes da PM, tiveram a informação de que os ônibus poderiam desembarcar os passageiros antes da entrada da cidade, como forma de burlar a fiscalização, acabaram abordando os coletivos fora da cidade.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, por volta de 0h40, os três ônibus chegaram trazendo 122 passageiros a bordo. Uma consulta junto a equipe da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, em Teresina, foi constatado que os ônibus, não tinha autorização para viagens.

Foto: Polícia Militar do Piauí – Divulgação

Após a abordo ainda na rodovia, os motoristas dos transportes foram orientados a finalizar o desembarque dos passageiros , providenciar o transbordo daqueles passageiros que ainda não haviam chegado no seu destino final e conduzir os veículos até o quartel para os procedimentos cabíveis. 

Seguindo orientações da ANTT, os veículos ficaram retidos na sede do 11º BPM, com CRLVs recolhidos até a chegada do reboque para finalizar os procedimentos legais. Os veículos serão apreendidos, rebocados até o pátio da ANTT em Bom Jeus-PI e haverá a aplicação de multas.

As empresas responsáveis pelos ônibus, ainda não se manifestaram sobre a apreensão.