CE: Ônibus da Trans Brasil é apreendido na BR-020

CE: Ônibus da Trans Brasil é apreendido na BR-020

11 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

TAUÁ – Um ônibus modelo Paradiso G6 1200 que prestava serviço para a Trans Brasil, acabou interceptado e apreendido pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (9), quando trafegava na altura do KM 145 da BR-020, na cidade de Tauá, no interior do Ceará

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus seguia viagem com destino a São Paulo, com diversos passageiros de Boa Viagem e Madalena e foi apreendido, graças uma denúncia anônima, de que o coletivo seguia descumprindo o artigo 68 do Código Penal Brasileiro, que diz que infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa prevê pena de 1 mês a um 1 ano de detenção.

Após a abordagem ao coletivo ainda na rodovia, os passageiros acabaram sendo liberados. O número de pessoas a bordo no ônibus, não foi informado pela corporação, que ainda disse que o motorista e o proprietário da empresa de turismo foram encaminhados para uma delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

A ação de interiores faz parte de medidas do enfrentamento ao novo coronavírus, enquanto durar o período de isolamento, autoridades estarão atuando afim de evitar o aumento do número de casos que em sua maioria são oriundos de outros estados e municípios.

Em parceria com o Ministério Público do Ceará- MPCE, o governo do estado segue orientando a fiscalização e realizando recomendações do cumprimento de decretos e leis em vigor. 

A Viação TransBrasil ainda não comentou o assunto, até a publicação desta reportagem.

Com informações da Polícia Militar do Ceará