CE: Ônibus pirata é interceptado ao tentar entrar na cidade do Crato

CE: Ônibus pirata é interceptado ao tentar entrar na cidade do Crato

9 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CRATO – Um ônibus modelo Paradiso GV 1150 equipado com chassi Scania considerado como ônibus pirata ou clandestino, acabou sendo interceptado na tarde desta quarta-feira (8), quando tentava entrar no município do Crato, na região Sul do Ceará.

Uma blitz do Departamento Municipal de Trânsito, acabou interceptando o coletivo que transportava vários passageiros de São Paulo e seguia para o interior do Estado do Ceará. Um decreto do governo estadual, proíbe a circulação do transporte de passageiro em todo o estado, neste período da Semana Santa, como forma de tentar conter a proliferação do novo coronavírus.

Uma equipe da Vigilância Sanitária realizou a verificação do estado de saúde de todos os passageiros, e realizou um cadastro de ao menos dois deles, que desembarcaram na cidade e serão acompanhados pela prefeitura nos próximos dias, para verifica se apresentarão sintomas da Covid-19.

Já os demais passageiros, foram escoltados até até as cidades de Barro e Milagres, que eram os seus destinos finais. O Detran, não informou a quantidade de passageiros que estavam a bordo e nem o nome da empresa dona do ônibus, assim como se o coletivo foi apreendido ou não.

De acordo com o Detran, desde que a operação começou, 75 veículos clandestinos foram interceptados e não seguiram viagem. Até o momento, a maior abordagem feita nesse tipo de operação aconteceu em Campos Sales, quando quatro ônibus clandestinos que vinham de São Paulo desembarcaram na cidade.

Fiscalização

O Detran intensificou a fiscalização nas rodovias estaduais, em especial, nos limites entre municípios para garantir o cumprimento do Decreto Estadual nº33.519, de 19 de março de 2020, que interrompeu o transporte rodoviário intermunicipal e metropolitano de passageiros, regular e complementar, desde o dia 23 de março.

Com informações do Detran