Prefeitura de Manuas intensifica higienização nos terminais de ônibus

Prefeitura de Manuas intensifica higienização nos terminais de ônibus

8 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

MANAUS – Com foco no enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Manaus segue com as ações de higienização em locais de grande circulação de pessoas. Esta semana, os terminais de integração e as plataformas centrais do transporte coletivo receberam novamente as equipes de desinfecção, que realizam a lavagem e borrifamento de hipoclorito de sódio nos passeios públicos, bancos e corrimãos. O trabalho também é realizado no entorno de unidades de saúde.

Prefeitura de Manuas intensifica higienização nos terminais de ônibus 1
Foto: Altemar Alcântara – Prefeitura de Manaus – Divulgação

“Seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, contamos com, pelo menos, duas frentes diárias de atuação, que revezam os serviços em diferentes pontos da cidade. Na semana passada, por exemplo, começamos essa higienização pelo Terminal de Integração da Constantino Nery e São José, ambos foram novamente desinfetados essa semana”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em parceria com as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e Limpeza Urbana (Semulsp), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a empresa concessionária Águas de Manaus.

Prefeitura de Manuas intensifica higienização nos terminais de ônibus 2
Foto: Altemar Alcântara – Prefeitura de Manaus – Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 7/4, as equipes estiveram na zona Leste, realizando a limpeza no Terminal de Integração do Jorge Teixeira (T4) e nas plataformas centrais do Coroado, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alfredo Campos, num raio de 50 metros da área externa, no Zumbi dos Palmares.

“A iniciativa é ótima, realmente era necessária para diminuir os riscos de contaminação”, destacou a agente administrativa, Arsênia de Souza, que é usuária do transporte coletivo.

Com informações da Prefeitura de Manuas