PI: Polícia apreende ônibus que fazia linha clandestina em Campo Maior durante a pandemia da Covid-19

PI: Polícia apreende ônibus que fazia linha clandestina em Campo Maior durante a pandemia da Covid-19

8 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAMPO MAIOR – Um ônibus rodoviário do modelo Paradiso G6 1200, acabou apreendido nesta terça-feira (7), em uma operação da Prefeitura de Campo Maior em uma barreira sanitária, que contou com apoio da Polícia Militar e Vigilância Sanitária do Estado do Piauí, e da Agência Nacional dos Transportes Terrestres – ANTT, em cumprimento as regras da Portaria do Governo do Estado que proíbe a circulação de ônibus de passageiros a partir desta terça-feira.

Foto: Polícia Militar – Divulgação

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus que saiu de São Paulo, transportava cerca de 42 passageiros que seguiam viagem para Campo Maio, Maior, Boqueirão do Piauí, Cocal de Telha e Cabeceiras. O nome da empresa que o ônibus pertence, não foi informado.

O coletivo acabou sendo interceptado na BR-343 na saída do município de Campo Maior, no sentido Teresina, próximo de um posto de combustível. Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Ronaldo Paz, o ônibus ficou retido no Posto da PRF e os passageiros foram notificados com o termo de isolamento, onde são obrigados a ficar de quarentena por um período de 14 dias.

Foto: Polícia Militar – Divulgação

“Os passageiros só foram liberados  após assinarem um termo, onde se comprometem a ficarem em quarentena e o ônibus fica retido até o final da portaria do Governo do Estado”, explica o coordenador.

Segundo Márcio Carvalho, agente de fiscalização da ANTT, o primeiro ônibus transportava 42 passageiros e como destino a cidade de Campo Maior. Já no segundo estavam 20 passageiros que tinham como destino final o município de Cocal de Telha.

Foto: ANTT – Divulgação

“A ocorrência em Campo Maior terminou com o motorista preso pela Polícia Militar. Ao avistar a nossa equipe o motorista empreendeu fuga, mas foi alcançado pelos militares. Ao retornar para Teresina, em Altos nos deparamos com outro ônibus clandestino que não tinha nenhum dispositivo de segurança, e ainda transportava uma moto no bagageiro. Apreendemos esse outro veículo e nas duas ocasiões acionamos a Vigilância Sanitária dos municípios”, relatou o agente da ANTT.

Ainda de acordo com a ANTT, o motorista que fugiu da fiscalização foi encaminhado para a Delegacia Regional de Campo Maior. Os dois veículos foram rebocados e levados para um pátio em Teresina. Em um dos ônibus, estava sendo transportada uma motocicleta.

Com informações da Polícia Militar do Piauí, Prefeitura de Campo Maio