PI: PM realiza barreiras sanitárias e abordagens a ônibus

PI: PM realiza barreiras sanitárias e abordagens a ônibus

8 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

TERESINA – As guarnições da Polícia Militar do Piauí deram continuidade às ações de prevenção à Covid-19, no domingo (5), segunda (6) e terça-feira (7), com barreiras sanitárias e abordagens a ônibus oriundos de outros estados com destino às cidades do Piauí.

Foto: Polícia Militar do Piauí

A equipe do GPM do município de Dirceu Arcoverde se deslocou até a entrada da cidade e após avistarem dois ônibus, realizaram a abordagem com a equipe da vigilância sanitária aos passageiros do veículo, que foram submetidos a triagem e em seguida assinaram um termo de responsabilidade de ficar o período de quarentena em suas residências.

As abordagens de combate à pandemia do coronavírus ocorreram também em Oeiras, Colônia do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Wall Ferraz, São José do Piauí, na divisa de Guadalupe (PI) com o estado do Maranhão, no Posto Fiscal Lagoa Seca, no limite de Fronteiras (PI) com Campos Sales (CE). No Posto da Secretaria da Fazenda na divisa com Viçosa (CE), policiais do BPRE e da CIPTran executaram as atividades de fiscalização.

Foto: Polícia Militar do Piauí

E no litoral do estado, a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) e a vigilância sanitária de Luís Correia realizaram fiscalização na ponte que liga Parnaíba a Luís Correia.

E em Castelo do Piauí, a 4ª CIA/15º BPM efetuou operação com a Secretaria Municipal de Saúde para orientar a sociedade no centro comercial sobre o decreto governamental.  Por volta das 14h15, um ônibus oriundo de São Paulo com destino a São Miguel do Tapuio foi abordado. Todos os procedimentos da vigilância sanitária foram feitos.

Na capital, a equipe do comando do 8º BPM seguiu mantendo a segurança e manutenção da ordem para efetivo trabalho da equipe de fiscais da SDU Sudeste. Além disso, a guarnição fez rondas na Av. Principal do Dirceu, Joaquim Nelson e Mercado do Dirceu 1. E na zona sul de Teresina, o 6º Batalhão da PMPI realizou ações de orientações a 25 pessoas.

Com informações da Polícia Militar do Piauí