CE: Polícia apreende dois ônibus de turismo na BR-020 durante a pandemia da Covid-19

CE: Polícia apreende dois ônibus de turismo na BR-020 durante a pandemia da Covid-19

7 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

TAUÁ – Dois ônibus, sendo um da empresa Novo Mundo e um da Viação Trans Brasil acabaram apreendidos na noite desta segunda-feira (6), quando trafegavam pela BR-020, na altura do município de Tauá, no interior do Estado de Ceará. Os veículos foram parados na barreira sanitária da cidade.

CE: Polícia apreende dois ônibus de turismo na BR-020 durante a pandemia da Covid-19 1

Apreensão dos ônibus, contou com o apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará, que participam da barreira Sanitária. Os coletivos transportavam juntos 88 pessoas que seguiam viagem para diversos municípios do interior do estado, como Poranga, e outras cidades nas proximidades do Sertão de Crateús.

De acordo com a equipe da Polícia Militar, todos os passageiros foram encaminhados a delegacia da região, onde em seguida, foi acionada a secretaria municipal de saúde, para que pudessem realizar a verificação do estado de saúde dos passageiros que embarcaram em São Paulo, maior região da contaminação do novo coronavírus.

CE: Polícia apreende dois ônibus de turismo na BR-020 durante a pandemia da Covid-19 2
Foto: Sheldon Gomes – Divulgação

A Polícia Militar informou que a primeira apreensão, ocorreu por volta de 19h30, e o segundo ônibus por volta de 22h30, ambos na BR-020. Após a verificação dos passageiros pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, os veículos foram liberados para desembarcar os passageiros e terão que retornar a delegacia, onde passarão ficar apreendidos.

Os responsáveis pela viagem podem responder com base no Artigo 268, por infringir a determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doenças contagiosas. Se condenados podem pegar pena de detenção de um mês a um ano, e pagamento de multa.

Com informações da Polícia Militar e Blog do Wilrismar