Viação Itapemirim redobra processo de limpeza e higienização dos ônibus por conta do novo coronavírus

Viação Itapemirim redobra processo de limpeza e higienização dos ônibus por conta do novo coronavírus

6 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – Para garantir mais segurança durante as viagens interestaduais, a Viação Itapemirim, segue com normas cada vez mais rígidas e intensivas na limpeza e higienização de todos os seus ônibus, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde – OMS, desde o início da pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil.

A empresa, assim como a Viação Kaissara, seguem operando algumas linhas interestaduais, com horários reduzidos, já informados através de uma de suas redes sociais.

Entre as condutas intensificadas e adotadas pela empresa está a assepsia cuidadosa de todos os veículos da frota. A higienização com produtos desinfetantes, com eficácia comprovada na eliminação do vírus, é realizada sempre antes do embarque de passageiros e também após o desembarque no destino final.

O cuidado também se estende aos colaboradores, orientados a higienizar corretamente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e evitar contato físico entre eles e também com os clientes.

A empresa foi pioneira ao disponibilizar um informativo para orientar sobre a prevenção do coronavírus na rodoviária do Tietê, maior polo de entrada e saída de ônibus interestadual e intermunicipal da capital paulista. Além disso, saiu na frente mais uma vez ao oferecer álcool em gel para a assepsia das mãos aos clientes que embarcam nos ônibus.

Nos postos de atendimento e em agências credenciadas espalhadas pelo país, há uma intensa vigilância para que os clientes respeitem a distância de segurança – entre um e dois metros, quando estiverem nas filas para o atendimento.

Mas as ações não são só para a prevenção. A Itapemirim se engajou na rede de solidariedade espalhada pelo mundo para ajudar quem mais precisa nesse momento. Os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate ao vírus – médicos, enfermeiros, biomédicos e farmacêuticos – podem contar com passagens gratuitas para chegarem ao seu local de trabalho ou aonde forem mais necessitados para desempenharem as suas atividades. Insumos e materiais para a saúde também podem ser transportados gratuitamente pela empresa para as cidades do seu itinerário.

Com informações da Viação Itapemirim