RJ: Prefeitura de Volta Redonda segue na fiscalização do transporte

RJ: Prefeitura de Volta Redonda segue na fiscalização do transporte

1 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

VOLTA REDONDA – Uma das medidas preventivas à transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19) adotadas pela Prefeitura de Volta Redonda foi a proibição de superlotações nos transportes coletivos da cidade. E, para saber se as empresas estão cumprindo os decretos, as equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) estão realizando fiscalizações frequentes nas linhas de ônibus.

Nesta segunda-feira, dia 30, e terça, 31, a equipe da STMU fiscalizou mais de 40 ônibus nos pontos próximos à rodoviária municipal.

Segundo o prefeito Samuca Silva, a população pode ajudar nesse trabalho fazendo denúncias sempre que notar alguma irregularidade. “É importante que as pessoas saibam que têm canais oficiais para denunciar irregularidades nos transportes coletivos e em outras áreas, como o aplicativo Fiscaliza VR e a Central de Atendimento Único”, informou.

O telefone da Central de Atendimento Único (CAU) é (24) 3339-9073. Já o aplicativo Fiscaliza VR pode ser baixado na loja virtual dos smartphones, em versão disponível para Android e IOS. Todas as manifestações são recebidas e encaminhadas diretamente ao setor responsável, que tomará as providências cabíveis.

Conforme prevê o Decreto Municipal 16.090, as concessionárias de serviços de transporte público coletivo deverão manter a higienização dos veículos e não permitir a aglomeração de pessoas, transportando passageiros apenas sentados e com espaçamento de um banco entre eles.

Com informações da Prefeitura de Volta Redonda