PE: Caruaru já registra queda de 80% no número de passageiros

PE: Caruaru já registra queda de 80% no número de passageiros

31 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CARUARU – O município de Caruaru, no Sertão Pernambucano, segue com uma queda expressiva no número de passageiros nos últimos dias, por conta da pandemia do novo coronavírus e devido ao isolamento social, necessário para evitar a proliferação da Covid-19.

PE: Caruaru já registra queda de 80% no número de passageiros 1

De acordo com a Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru -AETPC, houve uma queda de 80% no número de passageiros. Por isso, a frota foi reduzida nas três empresas que operam no município.

Segundo o governo municipal, há pelo menos em uma das empresas que opera o serviço municipal, 150 coletivos parados na garagem. Número superior, quando em dias comuns, sem pandemia, deveria ter apenas 40 ônibus parados.

PE: Caruaru já registra queda de 80% no número de passageiros 2

“Tivemos que mandar várias pessoas para casa, de férias. Outras tiveram que ser desligadas por motivos de reestrutura. Mas com a expectativa de poder voltar à ativa”, disse o gerente de relacionamento de uma das empresas de ônibus, Gilson Paiva.

Segundo a AETPC, ainda é difícil dimensionar os impactos. “Isso reflete diretamente na questão do equilíbrio econômico-financeiro das empresas. Mas o ajuste é necessário devido à demanda que caiu consideravelmente”, pontuou o diretor institucional da associação, Ricardo Henrique.

Com informações da Prefeitura de Caruaru