ES: Ceturb deve apresentar plano de ação para acabar com aglomerações nos Terminais do Transcol

ES: Ceturb deve apresentar plano de ação para acabar com aglomerações nos Terminais do Transcol

31 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA – Após reunião do Gabinete Permanente Interinstitucional, composto por membros do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Federal (MPF) – GPI/MPES/MPT/MPF, com o diretor-presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES), Raphael Três, a empresa se comprometeu a apresentar até quarta-feira (01/04) um plano de ação viabilizando medidas para evitar as aglomerações nos ônibus e dentro dos Terminais do Transcol. 

O objetivo é resguardar a saúde e segurança dos passageiros de transporte público em meio à pandemia do novo coronavírus. A data para a entrega do plano é para que se possa tratar as adequações necessárias na reunião com o governo do Estado, prevista para sexta-feira (03/04).  

Durante a reunião, realizada nesta segunda-feira (30/03), na sede do MPES, em Vitória, também foi discutido o uso das Guardas Municipais e da Polícia Militar para evitar as aglomerações nos terminais de ônibus.

Com informações do Ministério Público do Espírito Santo