RJ: Nova Friburgo registra queda de 85% no número de passageiros

RJ: Nova Friburgo registra queda de 85% no número de passageiros

27 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

NOVA FRIBURGO – Com o isolamento social, a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, segue com queda acentuada no número de passageiros. De acordo com a Viação Nova Faol, empresa que opera linha municipais, no decorrer desta semana, uma queda de 85% de passageiros, seja pagante ou gratuidade, já foi registrada.

Em um decreto recente publicado pelo prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, determina que “nos horários de ônibus compreendidos entre 6 horas às 9h e 16h às 20h, a circulação do transporte coletivo público municipal deverá ser executada na integralidade de veículos, horários e itinerários, no período de 15 dias, iniciado em 23 de março de 2020. Nos demais horários a frota de veículos cará restrita a 30% por itinerário”.

Com baixa na circulação de passageiros, a Viação Nova Faol, ainda não comentou sobre possíveis demissões, por conta da pouca receita que vem sendo obtida pela empresa.

A Prefeitura de Nova Friburgo, ainda não sinalizou detalhes de como poderá ajudar as empresas da cidade, em meio essa crise sanitária e econômica que atinge a cidade de mais municípios do Brasil.

Com informações da Prefeitura de Nova Friburgo e Nova Faol